segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

História - Esparta

Importante pólis grega. Possuia uma educação militarista e sua localização era numa região altamente fértil.O poder militar de Esparta foi extremamente importante nas Guerras Médicas, uniu-se a Atenas e outras cidades para impedir a invasão do inimigo comum.

Sociedade Espartana: em Esparta a sociedade era estamental, ou seja, dividida em camadas sociais onde havia pouca mobilidade.
Educação Espartana: o princípio da educação espartana era formar bons soldados para abastecer o exército da polis. Com sete anos de idade o menino espartano era enviado pelos pais ao exército. Começava a vida de preparação militar com muitos exercícios físicos e treinamento. Com 30 anos ele se tornava um oficial e ganhava os direitos políticos. A menina espartana também passava por treinamento militar e muita atividade física para ficar saudável e gerar filhos fortes para o exército. Política Espartana: a cidade era governada por dois reis que possuíam funções militares e religiosas. Tinham vários privilégios. Tinha também a assembleia onde se reuniam os cidadão para discutir e pregar as novas leis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário